Contudo, Lucifer, a série recém salva pelo Netflix tem um grande apelo no mercado do Brasil. Quando observamos os dados de Expressão de Demanda per Capita da série nos últimos 12 meses, vemos que o Brasil teve duas vezes mais demanda que nos EUA da série. Fora os outros mercados como os países do leste Europeu Fonte Parrot Analytics.
A partir do momento que a Netflix adquire os direitos de continuar produzindo Lucifer, certamente tem o conhecimento dessa alta demanda no mercado global, como podemos analisar a figura acima. O Brasil é um importante mercado para essa e para várias outras séries.
Não vou analisar aqui as questões mais profundas pelo qual não temos séries como Lúcifer em que a temática central seja tão propensa a ser controversa, ficará para outra postagem. Contudo, o que é válido ressaltar é que o mercado consumidor brasileiro é expressivo e que precisamos criar produções que encontrem essa demanda.
"...o mercado consumidor brasileiro é expressivo e que precisamos criar produções que encontrem essa demanda. "
Apesar de não estar por dentro dos parâmetros da nova fase de Lúcifer, ouso fazer uma previsão baseada no que venho estudando nos últimos tempos: A Netflix vai transformar Lúcifer em uma série contínua e vai abandonar muito do modelo procedural e o caso da semana que a Detetive Chloe Decker tem que solucionar.
Os "momentos Netflix" no final dos episódios são mais intensos em séries contínuas, e, Lúcifer tem personagens forte o bastante para conduzir histórias muito mais ousadas do que o dispositivo semanal.
Fica então a observação, podemos ousar no Brasil com conteúdos, e personagens, muito mais controversos, séries contínuas e pensando mercados mais amplos que somente o local.
Até de Repente!
Humberto.
No comments:
Post a Comment