ou sobre a qualidade do seu interlocutor.
"Oscar não beneficia ninguém? Imagina todos os maiores jornais do
mundo falando sobre seu filme e como ele é bem visto ao ser cotado pelo MAIS
RICO mercado produtor do mundo? Se isso não é um excelente negócio, não sei o
que seria. Oscar é importante, mais do que o troféu Barroco do Festival de
Tiradentes. "
E foi assim que eu desisti de mais uma discussão inócua na internet. Não que seja algo irrelevante.
Mas, a qualidade do interlocutor precisa ser considerada para se ter uma efetividade de teses e antíteses.
Tomei um posicionamento de discutir publicamente somente com quem já fez
o mesmo que eu ou mais. Ou eu discuto com um nivelamento mínimo de conteúdo, ou
com alguém que tenha mais experiência que eu.
Quando uma pessoa do negócio audiovisual afirma que premiação como Oscar
não é relevante, há algo muito intrínseco na sua forma de tentar sobreviver do
audiovisual. Considera que tudo isso aqui não seja um negócio. Provavelmente
defende a arte a qualquer custo para a alma do artista e não para levar alguma
mensagem para alguém.
A publicidade gratuita que, até mesmo o troféu Barroco lá de Tiradentes,
as premiações dão é algo relevante para atrair atenção de um público. Tem
situações que são necessárias até 8 pushs de venda para que o consumidor
realize a compra. Imagine você mostrar 8 vezes o valor que seu filme tem para
alguém assistí-lo?
É um negócio. Caro pra porra! A maior parte das pessoas não tem
coragem de colocar a mão no bolso para bancar o empreendimento e aí fica
parasitando estados para criar brios artísticos.
No comments:
Post a Comment